Pages - Menu

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Refém de Christian Grey - fanfic (opinião) 📓




• Sinopse

Anastasia Steele testemunhou tragédias terríveis ao longo dos muitos anos de conflitos entre ingleses e escoceses. Quando os escoceses invadem o convento onde ela se refugiou, Anastasia resiste e desafia o guerreiro bonito, alto e loiro que a toma como refém. Mas a força bruta de Christian é avassaladora, e Anastasia é forçada a cavalgar com ele por aquelas terras sem lei, cuidando dos feridos, protegida e desejada por um homem a quem ela quer odiar... mas não consegue... Christian Grey se sente tocado pela bondade e generosidade de Anastasia. Como cavaleiro do rei, ele jurou lealdade a seu soberano, mesmo perdendo o coração para aquela jovem encantadora. E então, o impiedoso guerreiro começa a sonhar com algo que vai muito além do calor das batalhas...



• Estória (com 'e' mesmo)

Diferentemente de outras fanfics que li sobre "50 Tons", essa se passa num passado bem distante, por meio dos anos 1.300.

Nessa estória, Christian realmente é um Grey,  mas em vez do cabelo cor de cobre e olhos acinzentados, somos apresentados a um Christian de madeixas mais longas e loiras, e olhos azuis; e obviamente, por conta da época, ele não é um CEO muito bem sucedido, mas um cavaleiro, um guerreiro de batalhas. Quanto a Anastasia, ela também é uma Steele e também se mantém morena como a personagem original, mas seu cabelo tem uma tonalidade bem mais escura e seus olhos são verde-esmeralda; ela também é uma moça simples, recém-sequestrada de um convento destruído e saqueado, e passa a ser mencionada a todo o momento como "meu espólio" pelo galante Christian.

A posição de refém do belo guerreiro não permanece por muito tempo, pois além de sua coragem e orgulho, ambos passam a nutrir sentimentos um pelo outro em segredo, exceto pela forte atração sexual e paixão que já ficam bem aparentes para qualquer um perceber.

Nascida na guerra, Anastasia tomou asco e total repugnância a qualquer pessoa que empunhasse uma espada, mas traindo a sua consciência, ela não tarda muito até entregar o seu corpo para Christian e, posteriormente, o seu coração.


• Minha opinião

Achei a estória muito envolvente, ainda porque a autora não resumiu o enredo somente na atração palpável entre Christian e Anastasia, mas também trabalhou outros personagens.

De início, achei um pouco estranho uma fanfic desses dois personagens se passar numa época tão antiga, principalmente por conta das descrições de suas características físicas, mas aos poucos me acostumei com essa "estória paralela". O romance se torna interessante exatamente por conta dessa diferença, as demais coisas são extras.

E embora eu goste muito dos livros de '50 Tons' (versão Ana e Grey), devo admitir que essa fanfic têm pontos melhores do que a própria estória original, pois o enredo não fica preso somente nos dois personagens principais e o que eles fazem na intimidade — o que melhor representa a maior diferença entre uma estória hot e uma estória com hot.

Conforme eu lia capítulo por capítulo, me pareceu que eu estava lendo uma estória diferente, não somente por conta das mudanças comparadas a estória original, mas também pelos detalhes, nomes e desenvolvimento que só poderiam ter vindo de uma estória já criada e conhecida. Entrei em contato com a autora e perguntei se essa fanfic que ela publicou era uma releitura de algum livro já conhecido, mas não recebi nenhuma resposta até agora.

Já adaptei 2 fanfics como releituras de livros já conhecidos — 'O jardineiro' e 'Casamento em tormenta' —, mas deixei avisado nas sinopses que eram releituras, o que talvez não tenha sido o caso dela.

De qualquer modo, sendo uma releitura ou uma fanfic criada, recomendo bastante a leitura.

• Fanfic disponível no Wattpad. ♡

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário