Pages - Menu

sábado, 11 de março de 2023

A devoção do sith - fanfic (opinião) 📓




Sinopse:

"Durante a guerra contra a federação do comércio em naboo, Darth Sidious manda seu aprendiz, Darth Maul sequestrar Anakin skywalker logo após o assassinato do mestre Qui Gon Jinn para treiná-lo como seu aprendiz sith e futuramente se tornar Lord Vader. Dez anos após o sequestro de Anakin, agora Lord Sith e segundo no comando do Império, Darth Vader foi ordenado em outra missão para seu mestre, o imperador da galáxia, Darth Sidious, vigiar a senadora e possívelmente uma das líderes rebeldes, Padmé Amidala. Após uma possível tentativa fracassada da rebelião no senado de derrubar o imperador, Padmé foi vítima de uma traição e agora está na mira do imperador, porém ela é a senadora e ex rainha de Naboo mais amada por todo o povo da galáxia e o imperador precisa ainda do senado ao seu lado. O imperador resolve colocar seu aprendiz como protetor da senadora após dizer ao senado que foi interceptado planos rebeldes que pretendiam assassinar a senadora, tentando assim manipular o povo e o senado, enquanto Vader nas sombras tenta usar a senadora para chegar aos rebeldes."


Estória:

Essa fanfic também pode ser considerada uma estória paralela, embora ainda mantenha a essência dos personagens e enredo principal.

Contudo, aqui o Anakin corrompido pelo lado negro da força foi convertido em Darth Vader antes mesmo de sua adolescência, já que havia falhado nos testes para ser um aprendiz padawan. E como Palpatine já estava de olho no garoto por conta da profecia, aproveitou a grande chance para treiná-lo como o seu mestre.

O império é completamente absoluto, mesmo existindo os rebeldes, mas Padme trabalha como uma espécie de agente dupla; ela é uma fiel e importante política ao lado do imperador enquanto, por baixo dos panos, ajuda a aliança.

E em uma de suas missões como senadora, conhece Darth Vader, que a reconhece de imediato. Vader não usa sua armadura como na estória original, mas sua aparência é semelhante ao jovem Anakin da chacina do templo jedi, exceto pelo cabelo que é um pouco maior e por mais cicatrizes que adornam seu rosto e corpo.

Anakin, no caso Vader, nunca se esqueceu de Padme, e seus sentimentos que ele tinha desde criança por ela, permaneciam, mesmo ele tentando a todo custo fingir que não; afinal, Anakin havia morrido, ficado no passado, era o que ele acreditava.

Isso não é um spoiler, é um fato, devido ser uma fanfic do casal: Padme aos poucos se apaixona por ele, mesmo sem ter idéia de que aquele homem sombrio era o pequeno Ani que conheceu no passado, e o relacionamento deles se desenvolve para algo ainda mais intenso, mesmo sem eles terem a menor idéia de que o sentimento era recíproco. E Vader/Anakin precisa lidar com o conflito mental entre ser leal a Sidious ou ao seu sentimento não esquecido por Padme.


Opinião:

A fic te prende ao ponto de você imaginar que poderia ser assim a trágica estória de amor dos dois. Não que ela seja 100% perfeita, eu realmente esperava algo mais para o final, mas ela também não deixa a desejar. Muito bem escrita, roteiro bem desenvolvido e também é mais uma daquelas raras estórias que não se prende apenas aos dois personagens principais; Obi Wan e Satine também tiveram um bom destaque, e os fãs do casal vão se surpreender ao longo da leitura.


• Fanfic escrita por padskywalkerrr


Nenhum comentário:

Postar um comentário