Pages - Menu

sexta-feira, 27 de março de 2020

Nosso Amor (Rebecca Winters) - livro (opinião) 📖


✒ Sinopse
✒ História
✒ Minha opinião
✒ Pontuação

📚 Sinopse

"Dois meses atrás, Irena e Vincenzo passaram uma calorosa semana juntos. A conexão foi instantânea, profunda e forte, mas não poderia durar - ela estava destinada a se casar com outro homem. Vincenzo nunca esqueceu Irena, por isso, quando descobre que ela está grávida e sozinha, assume o controle da única maneira que conhece - pedindo-a em casamento, mesmo que não tenha certeza que o bebê dela seja seu filho."



🛑 Se você não quiser receber spoiler, sugiro que pare por aqui! ⚠️



📚 História

Por um momento de sua vida, Irena achou que Andréas, o homem com quem estava comprometida, fosse o homem de sua vida, afinal era o que a maioria das pessoas à sua volta diziam e eles pareciam combinar. Porém, mesmo tendo uma vida que poderia considerar satisfatória, na cama ou fora dela, Irena sentia que faltava algo mais. Até que em sua viagem para Itália, ela conhece o galã Vincenzo Valsechi e logo um clima intenso surge entre eles, fazendo-a até mesmo esquecer que era uma mulher comprometida.

Eles ficam duas semanas juntos, mas so6se entregam à paixão no último instante antes de ela partir de volta para Grécia. Nos dois meses que ficam separados, o noivado de Andréas e Irena não dá certo e ele acaba se envolvendo com outra mulher e se apaixona, deixando Irena grávida, sozinha e confusa. Por já ter se deitado com Andréas e também com Vincenzo, Irena nem ao menos tem ideia de qual deles dois poderia ser o pai do filho que está carregando - apesar de, no fundo, querer muito que Vincenzo seja o pai, pois havia se encantado tanto por ele que desconfiava que seu sentimento pelo belo italiano fosse amor.

Ela, então, volta para Itália a fim de contar para Vincenzo que está grávida, ainda que não saiba quem seria o pai de seu filho. Ainda completamente apaixonado por ela, Vincenzo a pede em casamento, pouco se importando se o bebê poderia, ou não, ser seu - o que, de fato, importava para ele era a segurança de Irena e do filho que ela estava carregando, independentemente de quem fosse o pai biológico.

Irena conhece Dino, o filho pequeno de Vincenzo, fruto de um casamento arranjado e desprovido de qualquer sentimento romântico que não havia dado certo. Ela e o menino se tornam muito amigos, mesmo sem um conhecer o idioma do outro, tendo sempre Vincenzo como tradutor. O menino torna-se professor particular de Irena e aos poucos ela vai aprendendo palavras e frases em italiano. No tempo em que ficam juntos, Irena começa a se apaixonar por Dino e Vincenzo, já não conseguindo mais se ver sem eles.

Mas ainda que seu tempo com pai e filho lhe traga felicidades, a dúvida que assola a mente e o coração de Irena em relação à paternidade do bebê que espera ainda é muito forte, então ela decide fazer o teste, ainda que tenha sido deixado claro que ela tenha uma pequena porcentagem de sofrer um aborto por causa dos riscos causados pelos exames. No entanto, Irena segue em frente com os testes, mesmo que para Vincenzo não fosse fazer diferença alguma, pois Irena continuaria sendo sua mulher e ele teria a criança como sua.

Eles se casam, a guarda de Dino passa a ser compartilhada entre o pai e a mãe, a relação de Vincenzo com seu pai e o resto da família melhora um pouco mais e ele toma a liderança das empresas da família que tanto era exigida por seu pai. Finalmente o resultado do teste chega e é revelado que o bebê que Irena espera realmente é de Vincenzo. No final de tudo, Irena não sofre nenhum aborto ou complicações por conta do teste de risco e nasce uma linda menina com os mesmos olhos azuis de Vincenzo, não deixando restar qualquer dúvida de que eles dois haviam concebido a criança na última noite da semana especial que tiveram juntos.

📚 Minha opinião

Para começo de tudo, quero dizer o quanto Vincenzo é fofo e especial. São raros os homens que fariam o que ele fez por Irena, o que me fez me encantar pelo personagem. Aliás, ele não é um personagem selvagem, descontrolado e ciumento, mas um homem apaixonado e protetor em relação a Irena e até mesmo a um filho que ele nem mesmo sabia se poderia ser seu ou não - além de um bom pai.

Contudo, algo me deixou um pouco irritada e confusa em relação ao casal apaixonado: Irena e Vincenzo se queriam muito desde o momento em que se reencontram, mas para ele seria inadmissível tocá-la enquanto ainda fosse realizado o teste da paternidade para preservar a saúde da mãe e do bebê, o que faz você pensar que finalmente chegará o momento na história em que eles se entregarão novamente, deixando a paixão e o amor tomarem conta de tudo - não, isso não acontece. A autora pula de um momento feliz do casal para o parto da filha deles, sendo que em boa parte da história é jogado no ar que eles teriam a tão esperada noite de amor. Confesso que isso foi bem frustrante.

📚 Pontuação

Mesmo com alguns contras e coisas que fiquei sem entender, gostei da história, ainda que ela não entre no top dos meus mais favoritos. Minha pontuação é de três estrelas.

⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

Postar um comentário