Pages - Menu

sábado, 21 de dezembro de 2019

Intenso (Sylvia Day) - livro (opinião) 📖







⚠️ Aviso: contém spoiler! ⚠️




O livro "Intenso" consiste numa história sedutora e envolvente entre um misterioso mascarado e uma jovem senhorita. Ela está prometida em casamento para um Duque que, aliás, também é seu amigo. Mas seu coração bate cada vez mais acelerado desde que viu o misterioso mascarado pela primeira vez, deixando-se envolver e ser seduzida por ele. Não que Amélia se apaixone de imediato pelo mascarado, pois seu coração sempre estaria reservado para um só homem, o que mais amou no mundo, seu amigo de infância e primeiro amor, Collin Mitchell.

Infelizmente, o destino teve que separá-los por conta de um tiro que Collin levou para protegê-la, então Amélia teve que aceitar o pedido do Duque para tornar-se sua esposa, mesmo jamais tendo esquecido seu grande amor. Mas, digamos que ainda antes de Collin morrer, o relacionamento deles não era nem um pouco convencional, visto que a jovem era inocente e ele um cigano libertino; eles se amavam, mas Collin a evitava enquanto ela era louca e obcecada por ele.




Minha opinião sobre a história


É interessante que não é apenas o romance e cenas de sexo do casal principal que são mostradas, mas também dos personagens secundários. E não é apenas algo nu e cru, mas com sensualidade e provocação envolvidos, mesmo que desprovido de qualquer romance por uma dessas partes.

Mas, eis que vem a pergunta: quem é o casal principal?

A jovem está prometida em casamento ao belo e charmoso duque, mas mesmo que ela tenha em mente que em algum momento pós matrimônio teria que se entregar a ele, isso não acontece. Amélia e o mascarado se sentem completamente envolvidos e enfeitiçados um pelo outro, ainda porque não só ele a lembrava de seu primeiro amor, mas o conde Montoya uma vez lhe disse que ela lembrava uma mulher que ele amou muito.

Mesmo ela estando prometida em casamento a outro homem, chega a tão esperada noite em que Amélia se entrega ao sedutor conde mascarado sem qualquer reserva. Aliás, há duas cenas de amor entre eles e a segunda ocorre quando ela descobre toda a verdade sobre o homem misterioso por trás da máscara. Sim, conde Montoya e Collin Mitchell são a mesma pessoa.

É claro que antes de acontecer a segunda noite quente de amor entre eles, Amélia briga com Collin e tenta evitá-lo de todas as formas, pois sentiu-se traída por ele, achando que o mesmo havia morrido há anos. Tudo acaba bem entre o casal apaixonado e eles conseguem fugir para, finalmente, se casarem.
A história não se trata apenas de romance, apesar de ser o prato principal. Mas também se trata de jornadas, aventuras, desavenças, lutas e muitos toques de orgulho masculino - sejam esses homens duques, condes, piratas ou ciganos. 

Não  é uma história que eu colocaria na minha lista de "super favoritos", mas gostei muito. E o que me fez gostar ainda mais é que o casal principal se conhece desde que eram crianças, são amigos na adolescência e um pouco de tempo depois se apaixonam perdidamente até o destino separá-los por anos. Contudo, mesmo que tenha passado tanto tempo e cada um seguisse um lado diferente, o amor continuou lá e eu adoro isso numa história romântica.

E antes que eu acaba esquecendo, é digno de nota eu colocar um pequeno problema em pauta: o livro que eu li estava completamente bugado, pulando da página 96 à 129, que é  mostrada a cena da primeira noite e amor deles. Fiquei muito irritada com esse inconveniente detalhe que, por sinal, foi da própria editora (e ainda teve outro mais à frente). Mas nem isso conseguiu me fazer desistir da leitura e eu agradeço, pois se tornou uma das melhores histórias românticas que já li.




°


PS: o detalhe da máscara de Collin me lembrou bastante Christian Gray (Cinquenta Tons) e Professor Nemesis (Bem Profundo).





Minha nota:

A história é praticamente impecável, então minha nota será e quatro estrelas. Sylvia Day sabe fazer um bom romance erótico.


Baixe aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário