✒ Sinopse
✒ História
✒ Minha opinião
✒ Pontuação
📚 Sinopse
"Grace McAllister pensou que ser a barriga de aluguel para a irmã seria um ato generoso, mas secretamente queria que o bebê fosse seu, concebido em uma noite de paixão com o único homem que já amou. Mas isso seria impossÃvel. Josh Kingslay não aguentava ver o bebê crescendo no ventre de Grace sem poder participar desse momento mágico. Ele queria que a mãe e a criança fossem sua famÃlia. Quando uma tragédia acontece, Josh é a única famÃlia que resta a Grace e a pequena Posie. Será que, enfim, eles formariam uma famÃlia?"
📚 História
🛑 Se você não quiser receber spoiler, sugiro que pare por aqui! ⚠️
Grace McAllister tinha 14 anos quando fora levada para a casa da irmã mais velha e do cunhado. Antes ela morava com a mãe das duas, a senhora Dawn, mas como a mãe era um pouco maluca e não sossegava em nenhum lugar, pois era uma mistura de hippie com cigana, Grace acabou por morar na casa do casal. Lá ela conheceu Josh, de 17 anos, o irmão mais novo de Michael (o cunhado).
Outrora ele apenas a tratava como uma irmã mais nova emprestada, mas Grace secretamente tinha um amor não correspondido por ele. Até que a coisa muda de figura, Josh começa a ter sentimentos um tanto "estranhos" por ela e, quando ele já completa 21 anos de idade e ela 18, ele decide viajar e explorar o mundo.
Na noite anterior ao dia da viagem de Josh, Grace faz duas abotoadoras para entregar de presente a ele, mas ambos ficam hesitantes em dizer adeus. Josh e Grace acabam perdendo o controle de seus sentimentos e se entregam completamente apaixonados secretamente um pelo outro, sem qualquer reserva. Mas como Josh está para viajar, e também acha que Grace poderia ser feliz com alguém melhor, ele a deixa dormindo sozinha em sua cama e parte para sua primeira jornada.
Anos se passam, Josh visita a famÃlia e vez em quando, ele se casa com uma loira apenas para Grace que vive em seus pensamentos, mas depois se separa por incompatibilidade. Nem Josh e nem Grace conseguem esquecer o amor que sentem, mas sempre o guardando só para si, pois são muito orgulhosos para admitir. Contudo, algo consegue mexer mais com Grace do que seus sentimentos por Josh no momento: a esterilidade de sua irmã mais velha.
Fazia anos que Phoebe era casada com Michael, mas não conseguia engravidar, mesmo tomando remédios e indo a consultas para resolver o caso. Infelizmente, nada feito por eles consegue mudar o quadro de Phoebe, o que a deixa triste e desesperada. Grace, então, sente-se apiedada pela irmã mais velha e decide ser a barriga de aluguel para um filho que seria do casal, ainda porque o processo de adoção estava muito lento e complicado.
Grace engravida, dá a luz a pequena Phoebe Grace Kingslay, chamada pela famÃlia de Posie, e convive em harmonia com a famÃlia como madrinha da própria filha de sangue. Mas ela não sabia de algo que Michael não lhe contou, pois ele acaba falecendo num acidente de carro junto com Phoebe: o espermatozoide não era dele, era de Josh. Em um dos raros contatos que ele mantém com o irmão, Michael implora a Josh que doe seu esperma para a gravidez de aluguel para Phoebe, pois ele também tinha problemas para ter filhos, assim como sua esposa.
Josh acaba cedendo em consideração ao irmão e a cunhada e doa o espermatozoide sem saber que seria Grace a barriga e aluguel, nem tampouco que o óvulo fecundado também seria o dela. Ele mesmo acaba por contar a Grace - na verdade, um revela a verdade que o outro não sabia - depois do trágico acidente envolvendo Michael e Phoebe.
Entre uma convivência, ora conturbada, ora mais sadia entre o "casal", Josh e Grace aprendem como ser bons pais para Posie: Grace o ensina a dar banho, trocar fraldas e cuidar do bebê; e Josh a encoraja a amamentar a criança diretamente no peito, o que ela só fazia pela mamadeira, onde depositava o leite materno. Grace se emociona ao ter um contato tão Ãntimo com a filha, o primeiro delas. O "casal" ainda mantém o jogo de gato e rato, até que Josh a propõe em casamento (de conveniência, é claro) para a proteção e tutela de Posie, afinal, a menina é registrada como sendo filha de Michael e Phoebe.
Ainda sem um dizer ao outro o quanto se amam, eles continuam com os preparativos do casamento, até que Josh tem uma pequena conversa com Dawn, mãe de Grace, e percebe o quanto ama Grace, desistindo de tudo - do casamento e da guarda de Posie. Grace fica sabendo pela mãe sobre a viagem de Josh e vai atrás dele com Posie. Assim como Josh, Grace tenta fazer o mesmo, deixando a guarda de Posie para o pai biológico, por amor a eles, mas seu plano cai por terra quando Josh lhe confessa seus sentimentos e Grace faz o mesmo.
📚 Minha opinião
Achei bonito o fato de duas pessoas que praticamente conviveram juntas, se apaixonaram - mesmo que secretamente - ter uma intensa noite de amor e, anos depois, terem uma filha (ainda que de forma não muito voluntária ou consciente).
Porém, parte da história se mostra entediante por conta de algumas embromações por parte da narrativa, além de algumas partes soltas. Se você ler e reler a história e compará-la com uma pequena parte da sinopse, vai ficar tão confuso e perdido quanto eu, pois essa parte da sinopse que ainda vou mostrar não se encaixa com o enredo da história, o que a faz ser uma perfeita propaganda enganosa.
"Concebido (o bebê) em uma noite de paixão (dez anos antes, ele tinha 21, ela 18) com o único homem que já amou (Josh)."
Como o bebê foi concebido em uma noite de paixão, se a inseminação artificial ocorreu dez anos depois? Fiquei a todo instante pensando que Michael havia chamado Josh para ter outra "noite de paixão" com Grace, mas desistia de continuar pensando, pois não fazia sentido.
Mas apesar de algumas coisas que me fizeram ficar confusa, ou até mesmo entediada e ansiosa, digo que gostei da história. Para falar a verdade, eu adoraria que Liz (a autora) fizesse outro livro, ou talvez um conto, mostrando algumas coisas pelas entrelinhas, contando coisas que aconteceram antes (como a noite de amor deles) e depois (o casamento deles, a criação da filha). Seria ótimo.
📚 Pontuação
Apesar de eu ter gostado da história, essa, como a primeira do livro, me deixou frustrada por não mostrar nada a mais. Sinceramente, não gosto muito desses romances "água com açúcar". Por certas coisas, merecia 2/5 estrelas, mas darei 3.
⭐⭐⭐
Nenhum comentário:
Postar um comentário