Eu havia encontrado alguns livros de romance no corredor da casa onde eu estava hospedada em fim de ano. Seu João, o dono, deu-me os livros e lá mesmo comecei a ler o primeiro, que é este do título.
•
A história
Conta a história de Rose Cunninghan, uma jovem de vinte e dois anos que ficara cega depois de uma explosão de granadas que havia acontecido quando ela tinha apenas doze anos de idade.
Rose perde a esperança de voltar a ver, mas usa bastante do seu tempo para trabalhar como voluntária num hospital, ajudando várias pessoas. Ela faz esse trabalho porque gosta, e também para sentir-se útil, pois seu pai tem dinheiro de sobra.
Rose acaba se envolvendo com um belo rapaz treze anos mais velho que ela, chamado Marcus Flamyng.
Em quase toda a história, Rose pensa que eles nunca poderão dar certo juntos. Pois, o que um homem charmoso como Marcus veria numa mulher cega, não é mesmo?
Como de praxe, Marcus mostra a Rose que ela está enganada e ambos acabam se apaixonando.
°
Minha opinião
De certo modo, a leitura começa a ficar cansativa, principalmente por causa de toda a enrolação de Rose para com Marcus e vice-versa.
Muitas vezes, eles mais brigavam do que se integravam romanticamente. Rose, por causa de sua desconfiança, pois havia passado por relacionamentos anteriores que não deram certo, principalmente pelo fato de ela ser cega; e Marcus, por causa de seu temperamento explosivo, algumas vezes até chegando em Rose de modo agressivo e intimidador.
Sendo sincera, eu estava quase torcendo para que ela aceitasse o pedido de casamento de Basil, o médico amigo dela (na verdade, ele a propôs em casamento duas vezes), de tão enrolado que estava o relacionamento dela com Marcus.
○
Pontuação
De fato, a história termina bem e os pontinhos vivem felizes para sempre, o que seria óbvio.
Porém, não é só porque uma história termina de modo mais "feliz" que todo o conteúdo dela seja agradável.
Gostei da história, sim, mas foi mais um gostei para menos do que para mais. Portanto, ela não estará na minha lista de favoritos.
Minha nota para essa história é de duas a três estrelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário