segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Preciso de você - fanfic (opinião)


•- Sinopse

Quando você se apaixona, as coisas podem sair do controle e, para alguém categórica e minuciosa em seus atos, isso pode ser sinônimo de 'sair da zona de conforto'. Será que o amor vale todo esse preço?

(A foto original da capa não ficou boa, então coloquei essa que achei no Google. E, por coincidência, se vê a torre Eifel pelo reflexo)


A primeira impressão que tive quando comecei a ler, foi que possivelmente poderia se tratar de uma releitura (a mesma estória vista de outro modo - personagens, lugares diferentes, etc), pois já tinha lido muitos livros em que a protagonista feminina era independente, experiente em diversos fatores, e começava a ter uma relação casual com o protagonista masculino. Mas percebi que não se trata de uma releitura por simples experiência minha no mundo de leituras desse tipo.

Me causou essa primeira impressão justamente porque a autora dessa estória é mais uma que escreve as suas estórias com cuidado, não somente com a escrita, mas também pelo enredo concreto e fiel à premissa anterior. E é tão bom ver fanfics mais trabalhadas assim.

Ambos, Adrien e Marinette são empresários de sucesso e também concorrentes nos negócios, o que não ca
usa a desconfiança de ninguém - cidadãos, imprensa e paparazzis - sobre os encontros sexuais que eles têm as escondidas.

Sim, nessa estória, Marinette também engravida de Adrien e ambos, juntos, enfrentam alguns desafios que os encaram pela frente, e o primeiro deles é confessar o sentimento secreto e mútuo que compartilham.

Ela é fofa nos momentos certos e quente em momentos certos, nada exagerado, embora tenha alguns clichés que em nada incomodam - pelo menos, não aconteceu comigo.

Também nessa estória, o fruto do relacionamento deles é uma menina, é loira, e se chama Emma. Se foi algo inventado pelo fandom, desconheço, pois eu só shippo os dois personagens, não assisto a programação. E, de certa forma, acho que 'Emma' combina. Se Thomas Astruc transformar isso em algo canônico, são outros quinhentos. Por mim, que venham gêmeos, assim como numa outra fanfic que li sobre esses dois.

Assim como eu digo sempre: vale a pena a leitura. Fanfics também podem ser muito bem elaboradas e muito bem escritas e merecem mais reconhecimento.

• Fic escrita por: Ella_Warner_


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Minha Estante de Favoritos | Blogger Template by Enny Law