Pages - Menu

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Espero por você (livro) - opinião 📖




A partir de hoje colocarei uma nova categoria aqui, nesse blog.

Como será chamada essa categoria, e como ela funcionará?

O nome dessa nova categoria - ou marcador, como preferirem - será chamada "Favorito Master".

Ela funcionará da seguinte maneira:
Sempre quando gosto de uma história, eu logo faço uma mini resenha sobre ela aqui no blog e a adiciono na categoria "Favoritos".

Só que, aí é que está - nem todas as histórias que eu adiciono na categoria "Favoritos" são, de fato, minhas favoritas. Muitas vezes, eu só gostei da história.
Então, para resolver essa questão, as histórias que eu apenas gostar irão para a categoria "Favoritos", enquanto as que são minhas favoritas de verdade irão para a categoria "Favoritos Master".

Obs: nada será modificado na questão das fanfics, porque eu coloco aqui as que realmente são minhas favoritas. Bem, se eu não coloquei antes, aí já é um erro que vocês podem ignorar.

Mais duas coisinhas:

1- Vou classificar as fotos das histórias por cor

Livros que eu não gostei - tarja azul
Livros que eu achei mais ou menos - tarja amarela
Livros que eu gostei (Favoritos) - tarja rosa
Livros que eu amei (Favoritos Master) - tarja vermelha
Fanfics - tarja vermelha

2- Além das notas (estrelas) que eu dou para as histórias, também colocarei links de músicas como temas; seja essa música o tema de um casal ou da própria história.

Finalizando a explicação, já podemos ir para a resenha do livro.

Essa história me lembrou uma que eu já tinha lido antes, que se tratava de uma jovem atormentada por coisas que tinha vivido no passado, sendo negligenciada pela própria família.

Essa história tem o foco em Avery, uma colegial auê está terminando a faculdade e mora sozinha, pois queria se ver livre dos pais, que moram em Texas.

Mesmo sendo um pouco inocente em algumas coisas, Avery conhece Jacob e Brit, que se tornam seus melhores amigos. Além deles, Avery conhece Cameron, ou Cam, o garoto mais charmoso e mais cobiçado da faculdade, e é selecionada para estudar astronomia com ele. E o que era para ser apenas afinidade entre colegas, acaba crescendo para algo mais, embora os dois não percebam isso de primeira.

Há algum tempo não estou mais fazendo resenhas que contenham spoilers, então não contarei exatamente o por que dela ter se afastado dos pais, e insistentemente ter repelido todas as tentativas de Cam de chamá-la para sair.

Minha opinião:

Gostei bastante dessa história, mas não ao ponto de adotá-la como minha favorita. Para falar a verdade, tiveram inúmeras vezes em que eu estava prestes a desistir da leitura, de tão monótona que ela estava.
Porém, conforme eu avançava de capítulo  capítulo, minha ânsia de querer ler o livro crescia mais. 

Não posso dizer exatamente o que eu não gostei na história, mas realmente me irritei com toda aquela enrolação para o casal ir aos finalnentes. Sempre achava que uma cena quente entre eles daria em algo mais, mas nunca dava. 

Um pequeno spoiler: só acontece mesmo na página 326, sendo que o livro tem 348 capítulos.

Pude me emocionar e me divertir com essa bela história, e certamente ela tem um lugar no meu coração, embora não vseja minha favorita.

Minha pontuação:

Eu gostei do final, mas não gostei de algumas enrolações desnecessárias que a história tomou. Então, minha nota será de 3 estrelas.



A música escolhida para ser o tema do casal será Breathe, de Faith Hill.
Por que ela? Algum tempinho depois de eu ter lido todo o livro pensei nessa música. Principalmente porque a canção tem um toque de country, e a personagem era do Texas. Acho que combinou, além da letra ser linda.




Mais um livro para os meus favoritinhos. Mais uma história que eu gostei. Mais um mundo que explorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário