Pages - Menu

quinta-feira, 17 de março de 2016

Como Eu era Antes de Você (livro) - opinião 📖





Na verdade eu já tinha baixado esse livro a muito tempo pra ler no meu tablet, porém dei prioridades à outros.
Até que, em uma certa vez, vi no grupo "Loucas e Loucos por Livros" do facebook, onde aparecia um vídeo e as pessoas lá diziam que aquele filme era baseado nesse livro e que logo sairia nos cinemas.
Então como sou chata, e não gosto de ler um livro depois que eu vejo um filme dele, dei logo um jeito de baixar no meu tablet - quer dizer, não meu, da minha sobrinha.

Confesso que gostei da história, sim. Mas justamente por terminar de uma forma totalmente triste me fez meio que odiar a história em si - não que eu tenha odiado, é claro.

Porém, todo livro tem seus prós e seus contras; e nesse eu achei mais os contras. Como, por exemplo, a relação que a protagonista, Lou, tem com seu namorado, Patrick.
Na minha humilde opinião, ela não deveria ter namorado. A história teria que falar do romance dela com Will.
Mas digamos que a autora tenha colocado um namorado para ela para dar algum tipo de emoção (ou normalidade) para história. Tinha mesmo que falar da vida sexual de ambos?
Se falasse de uma forma simples, tudo bem. Mas a autora simplesmente faz questão de nos mostrar numa cena, narrada por Lou, que ela e Patrick não fizeram amor, que eles fizeram uma maratona de sexo que durou horas.

Olha, não estou querendo bancar a antiquada aqui mas acho que o romance de Lou e Will deveria ser um pouco mais desenvolvido nesta história.

Bem, sem mais delongas, me entristeci por ter acabado daquele jeito, mas até que tocou fundo no meu coração.
E na memória,  visto que tenho uma história que estou escrevendo um tanto parecida - pura coincidência. ( e, sim, sou escritora)

Então essa vai para a minha estante dos "Mais ou Menos".
Entendam. Eu não odiei, mas detesto histórias tristes.

Há uma sequência: "Depois de Você". Eu nem preciso ler a história para saber que também é triste. Mas também não vou bancar a ignorante. Vou ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário